São José Operário

Localizada no Sul de Minas Gerais

Localizada na cidade de Boa Esperança, no Sul de Minas, ficou conhecida por ter o maior grupo de jovens Kolping do Brasil, mas atua também com a terceira idade e outros públicos É uma associação sem fins lucrativos, de caráter privado, beneficente e social. Orienta-se pelos princípios e ideais do fundador do movimento Kolping, Beato Adolfo Kolping.​

Endereço: Rua Coqueiral, 300, Centro, Boa Esperança.

São Vicente Ferrer

Localizada no Sul de Minas Gerais

A Comunidade Kolping São Vicente Ferrer foi fundada no dia 26 de Agosto de 1995. Já realizou vários cursos entre eles, Eletricista, Cuidador de Idosos, Corte e Costura, Culinária. Realiza um programa na rádio local e divulga a obra Kolping semanalmente por quase dois anos.

Endereço: Rua Cônego Francisco Leopoldino Ribeiro, 91. Centro – São Vicente de Minas.

São João da Chapada

Localizada no Vale do Jequitinhonha

Fundada em 1985. Tem como característica principal ser a única comunidade Kolping quilombola de Minas Gerais. Possui atividades semanais com os jovens e oferece cursos de artesanato, além da horta comunitária.

Endereço: Rua Padre Porfirio, nº 100, São João da Chapada.

Caçaratiba

Localizada no Vale do Jequitinhonha

Fundada em 22 janeiro do ano 2000, durante a festa de São Sebastião. Na oportunidade a Comunidade recebeu um ônibus com os integrantes de diversas Kolping mineiras. Atualmente são realizados alguns cursos no local.

Endereço: Praça da Matriz, S/N

Felício dos Santos

Localizada no Vale do Jequitinhonha

Fundada em 21 de janeiro de 2001. É fruto da articulação com a comunidade de São Gonçalo do Rio Preto. A comunidade ficou sabendo da Obra Kolping por Gerson Soares, até então funcionário da Obra Kolping Minas Gerais. Hoje, a comunidade tem participação ativa na cidade e realiza atividades como Coral com adolescentes, grupo de bordadeiras, aulas de música.

Endereço: Rua Felíciano Canúto, 73 Bairro: Centro, Felício dos Santos – MG

Amigos do Coração

Localizada no Vale do Jequitinhonha

Foi oficialmente fundada no dia 1º de maio do ano de 2007. Em outubro de 2010, a Kolping Amigos do Sagrado Coração introduz nas comunidades da Consolação e Nazaré, a Pastoral da Criança, buscando novas parcerias em prol do movimento social. Oferece cursos de profissionalização em informática; aulas de dança; além de bordados.

São Gonçalo do Rio Preto

Localizada no Vale do Jequitinhonha

Localizada no Vale do Jequitinhonha trabalha para promover a inclusão social e o desenvolvimento físico e intelectual de jovens do local por meio da música. Além disso, contribuí manter o jovem em situação de vulnerabilidade social longe da criminalidade.

Endereço: Rua das Flores. Centro, São Gonçalo do Rio Preto.