Terezinha Joaquina da Silva, uma das fundadoras da Kolping São Vicente Ferrer, recebeu o título de Cidadã Honorária da cidade, no último dia 17 de dezembro durante a comemoração do 84º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de São Vicente de Minas. O Título de Cidadão Honorário e Benemérito é uma honraria concedida pela Câmara Legislativa do Município a pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população daquele local. Na oportunidade houve a entrega dos para Cidadãos Honorários e Beneméritos. O primeiro é conferido aos homenageados naturais de outros estados e o segundo aos que nasceram no município.
Na prática, o título é um reconhecimento do Legislativo aos cidadãos que não nasceram na cidade que tanto contribuíram para o desenvolvendo do município, como também vicencianos, que hoje são homenageados pelas diversas conquistas. Todos com um só ideal, elevar e levar o nome de São Vicente de Minas. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que ele tenha feito algo pela cidade, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania
Comporam o plenário, os vereadores Joel Júnior dos Santos, que é presidente da Câmara Municipal de São Vicente Minas; Elias Ramos Dias, vice- presidente e Miguel Donizete Gonçalves, Secretário da Mesa diretora. Além de André de Souza, Jonas Anderson Ribeiro, Rafael Francisco de Oliveira; Samuel Carvalho, e Sergio Teixeira Gomes Houve ainda a presença de Terceiro sargento da PM, Herbert Jordano Trindade, ex-vereador Roberto Campos Meireles, a assessora Jurídica Natália Carvalho Andrade.