Kolping Santinho tem nova diretoria

A Kolping Nossa Senhora do Carmo, que também é conhecida como Kolping Santinho, está com diretoria nova. Os novos diretores foram eleitos ás 19h, do dia 29 de novembro, em assembleia realizada na sede da entidade. Na oportunidade foram eleitos ainda os conselheiros fiscais.

A nova presidente é Marlúcia Souza Oliveira, ela está na Kolping desde a sua fundação, foi professora de Cestaria em papel, cuidou da parte de Assistência Social do curso de Cuidador de Idosos, é uma pessoa muito atuante e envolvida no bairro Santinho e em outros da região. No domingo, dia 11 de dezembro, a nova diretoria da entidade foi apresentada a comunidade durante a missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com Elson Gomes Santana, coordenador da OKE/MG, a diretoria possui um papel fundamental na rotina da Kolping. “Entre suas obrigações, podemos destacar a gestão do setor administrativo e financeiro, o trabalho em prol do desenvolvimento pedagógico dos projetos, e, principalmente, por ter ações estratégicas e promover a integração entre kolping e a comunidade em geral. Juntos essa equipe é peça-chave para o funcionamento e o sucesso da instituição. Inclusive, por serem líderes, eles influenciam a comunidade em geral – de maneira positiva ou negativa”, explica.

O coordenador da OKE/MG ressalta ainda a importância dessa função, principalmente porque ela é voluntária. Aquele que se compromete com um trabalho, ou assume a responsabilidade de uma tarefa, sem ter a obrigação de o fazer. Indivíduo que se alista espontaneamente num exército, ou que se encarrega de uma incumbência à qual não estava obrigado”, completa.

Confira abaixo os nomes de todos os membros da nova

Presidente: Marlúcia Souza Oliveira

Vice-presidente: Matias dos Santos Coelho