Alemães visitam CKs localizadas em Ribeirão das Neves

Os alemães Andrea Schaal e Frank Post representantes da Forderkreis Brasilien (FKB) e Marizete Silva, gestora de projetos da OKB, encerraram a visita que fizeram em Minas Gerais nas Comunidades Kolping localizadas em Ribeirão das Neves. Pela manhã, eles estiveram na Kolping Rainha da Paz, localizada no bairro Botafogo. Na ocasião, eles foram acompanhados pelo presidente da Kolping Minas Gerais, Erick de Souza Ávila; e o coordenador Elsom Santana.

Os visitantes conheceram as atividades das oficinas de Canto, Capoeira, Dança, Ritmos, Teatro, e Teclado, que são desenvolvidas por meio do Projeto Conexão Cultural Kolping. “Foi uma manhã muito importante e agradável!  Ficamos felizes com a presença todos em nossa CK.  Percebi a alegria e o encanto no rosto de cada um, sinal de que o trabalho está alcançando o seu objetivo, não só com os alunos e seus familiares, mas também com o nosso parceiro financiador, e a família Kolping de Minas Gerais”, explica Cristiano Santos, que coordena o projeto em sua CK.

Na parte da tarde, os alemães visitaram a Kolping Nossa Senhora do Carmo, que se localiza no bairro Santinho.  Eles conheceram a o bairro, em que a entidade está localizada. Em seguida, chagaram a entidade e a direção lhe apresentou a casa. Os visitantes conheceram, por exemplo, a sala de costura e bordado, uma vez que essa atividade passará a fazer parte do “Projeto Preparando o Futuro” e além de costura, os alunos aprenderam ainda a fazer acessórios, como brincos e bolsas. Os alemães conheceram ainda como é desenvolvido o curso de Estamparia, que também pertence ao “Preparando o Futuro”.

Em seguida todos que estavam presentes foram para o terceiro andar da Kolping. No local, houve uma apresentação de violão, um aluno tocou o Hino Nacional no saxofone, os meninos do teatro apresentaram um improviso e em seguida foi servido um lanche para todos.