Kolping Vila Belém oferece aulas de balé a preços em conta. Atividade desenvolve a motricidade, a coordenação, o equilíbrio e o ritmo

A Kolping Vila Belém oferece aulas de balé para crianças de até 12 anos, com preços em conta. O curso desenvolvido pela professora Sara Cristina Rodrigues Rocha, promove o ensino do balé clássico com o objetivo de desenvolver nas crianças a motricidade, a coordenação, o equilíbrio, o ritmo e a musicalidade. Além disso, as aulas proporciona nas alunas maior criatividade, expressão corporal e habilidades físicas e emocionais. A iniciativa atende cerca de 15 meninas, de 6 a 10 anos.

A professora explica que o ballet é uma dança composta, muitas vezes, de movimentos leves e delicados que exigem, desde muito cedo, resistência e disciplina. “Cada aula é trabalhada e desenhada de acordo com cada faixa etária, respeitando os limites físicos e intelectuais e a individualidade de cada aluna e são sempre dinâmica para a criança não perder o foco e se dispersar no exercício”, explica.

Ela salienta ainda que o bale traz muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente, entre eles, desenvolve a psicomotricidade, exercita a coordenação, o movimento e o equilíbrio, fortalece a musculatura; estimula a agilidade, a percepção espacial e corporal; contribui na correção da má postura; estimula a circulação sanguínea e o sistema respiratório; favorece a diminuição da taxa de gordura corporal; ajuda a ganhar elasticidade; a ainda reduz sintomas de estresse e ansiedade.

Sara Cristina ensina método Royal intermediário/avançado e contemporâneo. As aulas são oferecidas as sextas-feiras, de 18h às 19h e aos sábados de 9h15 às 10h15 e de 10h30 às 11h30. Não é necessário ter nenhum conhecimento prévio em balé para participar da curso, apenas ter comprometimento consigo e com o próximo.