Coordenadores Estaduais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Piauí, São Paulo e Tocantins estiveram na Kolping Minas Gerais nos dias de 8 a 12 de agosto. Eles participaram do VI Encontro Nacional de Coordenadores da Kolping Brasil, partilharam experiências e práticas que estão sendo desenvolvidas em seus Estados. Além deles, o evento contou com a presença de Sinésio Luiz Antônio, Presidente Nacional da Kolping. A abertura oficial do evento aconteceu na terça-feira pela manhã, com uma celebração na Paróquia Santo Antônio de Vila Belém, com a presença do Padre Aladim Leodenis Loureiro, Assistente Eclesiástico da Kolping Brasil e do Padre Jorge Gonçalves, Assistente Eclesiástico da Kolping Minas Gerais.
“O Encontro consistiu num fórum de ideias, que objetivou a interação e união entre as comunidades kolping de todo o Brasil”, ressaltou Elsom Santana, coordenador da Kolping Minas Gerais. O Sinésio Luiz Antônio, presidente da Kolping Brasil e Waldir Daniel Pierotti, Assessor Nacional da Kolping, fizeram uma exposição sobre o Cenário da Kolping Brasil 2022, com dados numéricos, apontamentos para o movimento, apresentação do sistema Kolping, além do peticionamento. Houve ainda duas apresentações, uma delas sobre Adolfo Kolping e seu compromisso e a outra sobre o Fortalecimento da marca Kolping.
Houve um momento para que os coordenadores dos Estados fizessem uma apresentação sobre o que acontece em suas casas. Eles tiveram ainda a oportunidade de visitar as comunidades kolping Santo Antônio Rio Acima, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Carmo, Rainha da Paz, Minas Caixa, São Benedito.