Festa Junina da Kolping Vila Belém

Ela está de volta! Chegou a hora de colocar a camisa xadrez ou vestido de chita que ficaram guardados no armário nos últimos dois anos para curtir a melhor Festa Juninas da cidade. Seja para matar a saudade da pamonha e do quentão de uma quermesse tradicional, ficar rouco de tanto cantar os modões que tocam na festa ou dançar a tradicional quadrilha da Kolping.

O fato é que no dia 11 de junho, a partir das 17h, haverá a Festa Junina da Kolping Padre Teodoro da Vila Belém, entidade do terceiro setor, que está localizada a rua Barbosa, 355, bairro São Salvador em Belo Horizonte. A festa que e tradicional na região preserva o jeitinho das quermesses tradicionais. Serão cerca de 10 barracas vendendo delícias como canjica, quentão, caldos, isso sem contar o tradicional artesanato

As apresentações das quadrilhas são o ponto alto da festa, mas há também haverá música boa, jogos e brincadeiras para os adultos e crianças. “Venham caracterizados para nossa linda quadrilha! Apostem nos vestidos juninos, roupas caipiras, chapéu de palha, botas e adereços. E o melhor, quem quiser poderá dançar no dia. A kolping tem essa característica de juntar pessoas de diversas gerações em suas comemorações e não vai ser diferente na nossa festa junina. ”, explica

Fundada em 7 de setembro de 1978, a Kolping Padre Teodoro da Vila Belém foi a percussora do movimento Kolping no Estado de Minas Gerais. Desde então, oferece cursos de capacitação profissional, esporte e lazer para a comunidade, associados e suas famílias. Tem por objetivo a promoção de atividades e finalidades de relevância público social, por isso realiza programas e projetos de ação de formação nas áreas de renda, social, familiar, educacional, cultural, recreativa, esportiva e meio ambiente, visando principalmente melhorar a família, o trabalho e a sociedade.